Fauna e Flora, Flora x Fauna, Flora+Flora, Fauna+Flora.
Argumento
Encontro fatídico: você e o caos. Qual o teu plano? Como solucionar a situação? Quais são suas bases? Qual teu porto seguro?
O capitalismo impôs-nos o conceito de individualidade, fez de cada um de seus seres uma máquina, mas o que fazer quando bater um vento e o céu prometer cair?
Como humanizar o ser humano que se diverte sendo máquina?
Adote um novo arquétipo:
Você, homem, personifique a Fauna.
Você, mulher, personifique a Flora.
Poderíamos dizer se tratar de uma questão de sobrevivência, mas levante a mão por favor, quem aqui não busca o equilíbrio?
E o que pode ser mais transcendental do que amar? Como poderíamos nos conectar com o universo de forma mais pertinente e divertida? Como poderíamos viver aquilo que outrora foi chamado vida? Como, sem poder respirar aquilo que chamam de oxigênio? Pois amor é como oxigênio, se não o possuíres, te sentirás sufocado, e em determinado momento teu corpo não mais responderá a teus comandos.
E o que seria também do oxigênio sem o hidrogênio?
É simples, apenas respire.
Release:
Sob a temática Fauna e Flora as alunas Gabi Althoff Medeiros Rodel, Laís Giusti de Souza, Paula Pinheiro Machado e Valentina Herbella Neves desenvolveram a vídeo-instalação Fauna+Flora, onde dois personagens centrais espelham-se, tal olhar perpetua-se através do infinito, as imagens projetadas traduzem a poesia do dia-a-dia, e como toda poesia, pontos altos e baixos fazem-se necessários, um banco de praça acompanha-os, o observador é convidado a sentar-se, pausar-se, e assim degustá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário